Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

História Maximus: Campos de Concentração no Moçambique Socialista (1...

História Maximus: Campos de Concentração no Moçambique Socialista (1...: Os Campos da Vergonha - A história inédita dos "centros de reeducação" em Moçambique: http://macua.blogs.com/files/magaz...

Perigo Islâmico: Polícia inglesa ataca mulher que enfrentou assassi...

Perigo Islâmico: Polícia inglesa ataca mulher que enfrentou assassi...: A mulher que recebeu o nome de "O Anjo de Woolwich” devido às suas acções durante o horrível evento público que terminou com a morte d...

Mago Aquino: Carpe Diem, Fabio Porchat!

Mago Aquino: Carpe Diem, Fabio Porchat!: Sem qualquer bagagem nas artes cênicas, Fabio Porchat lançou-se em carreira de ator de comédias, invariavelmente sem graça, porém extrem...

Dia de Saci? ...



Sinto-me seriamente ofendido com a burrice eqüina de vocês em ter de explicar isso, mas:

1) Halloween NÃO é americano, suas antas, é celta. Pra piorar, é uma tradição do séc. III, quando o cristianismo ainda lutava para conseguir ser uma religião menos destinada aos leões no Império Romano. 

2) A data marca um mês e uma semana depois do equinócio, quando se festejava a última colhida "cheia" antes das plantações mais duras que já viam o inverno no horizonte – ou seja, o último período de mesa farta antes do solstício de inverno, que marca o natal antes mesmo de alguém ter ouvido falar em JC. Uma data cultural bastante comum em trocentos povos que vivem de agricultura (os antigos hebreus, que viviam de pastoreio, não eram manjavam desses paranauês).

3) A festa marcava o ano novo celta, o Samhain (fim do verão), que segue o calendário lunar, e não o solar como o nosso (aliás, passou da hora de vocês exigirem a volta do calendário lunar, muito melhor para marcar viagens, para você ganhar todo mês sem precisar trabalhar um dia a mais se for de 31 dias dentre inúmeras outras vantagens – vamos nos preocupar com revoluções que importam?). Por acaso marcar estações e colheitas tem alguma coisa a ver com imperialismo americano?

4) Sendo uma data de colheita e cultivo ("cultura" vem daí, crianças), é uma data sagrada por definição (passe fome por 12 horas para entender como surgem as culturas), afinal, lida com alimentação, algo vital. Mas também é uma data secular obrigatoriamente, por não ser uma festa de uma religião específica – aliás, festas que comemoram datas ligadas à plantação, como as cerca de 43.681.379 religiões que comemoram equinócios e solstícios, não podem exigir lá muita propriedade intelectual.

5) Além disso, não tem nada a ver com a América (abençoada terra da liberdade) ou o "imperialismo yankee". Em verdade, se você quer ser contra a cultura judaico-cristã-sionista-republicana-imperialista-capitalista-conservadora, deveria cultivar o Halloween muito fortemente: a Igreja Católica inventou que era "o dia das bruxas" justamente por ser uma festividade inicialmente pagã, quando, entre os dias 30 e 2, se celebrava a junção do céu e da terra, se lembrava dos mortos (ahn, ahn?) e se trazia um pouco da felicidade de Annwyn, o mundo dos mortos sem dor e sem sofrimento, ao contrário deste vale de lágrimas. Já viram A Noiva Cadáver? Percebam como o mundo dos mortos é extremamente alegre e divertido, ao contrário do sisudo e tuberculoso mundo dos vivos.

5) Se você é cristão, também não há motivo para pânico: em nenhum lugar o sincretismo religioso entre o cristianismo e as antigas religiões primordiais ficou tão claro quanto nas Ilhas Britânicas e no contato dos cristãos com os celtas (eles até utilizavam cruzes antes do advento do cristianismo). Will Durant bem disse que fica difícil saber quanto o cristianismo converteu estes povos e quanto por eles foi convertido. Tanto é que trocaram o culto a "todos os deuses" (panteon) pelo "dia de todos os santos" EXATAMENTE no meio da festividade do Samhain (que ia do dia 30 ao dia 2). A véspera deste dia é que ficou com nome famoso: All Hallow's Eve > Hallow's Eve > Halloween. No entanto, até o dia de finados continuou seguindo a tradição pagã, mas com nome cristão.

6) Em verdade, o druidismo dos celtas já não existia sequer no século II d. C. Todo mundo ficou amigo sem precisar de tanta violência (na verdade ali foi onde rolou guerra sem fim por milênios a fio, mas vocês pegaram a idéia). Vamos todos celebrar juntos. Exceto as wiccas, óbvio. Essa religiãozinha new age não tem nada a ver com os celtas, quase tudo no que ela se baseia são, justamente, lendas cristãs a respeito dos pagãos, a maior parte delas de literatura vagabunda do séc. XIX. É como fazer uma religião hoje baseada nos rituais satânicos que o R. R. Soares descreve e querer se levar a sério.

7) Se você quer trocar o Halloween pelo dia do saci, aquele "bem brasileiro", é bom saber que as tribos que habitavam esse país continental se odiavam, viviam em guerras umas com as outras, não falavam línguas sequer parecidas e chegavam a ser canibais com os inimigos (como os tupinambás). Na verdade, NÓS é que chamamos tudo de "índio" (ou guarani-kaiowá) como se fossem todos irmãos na floresta. Aliás, sabiam que a tribo "ianomâmi" é invenção nossa, nunca existiu, fomos nós, imperialistas brancos classe média burguesa metida a antropóloga, que inventamos um lugar onde eles "habitavam"? Pois é, agora nesse continente de tribos rivais, sabe quantas acreditavam em "saci"? Não deve ser um contingente maior do que a população de Sergipe.


9) Se a data do Natal foi tomada de empréstimo de várias (VÁRIAS) religiões antigas, ela tomou uma simbologia própria dentro do cristianismo. Já o Halloween, como o próprio nome indica, não: é uma festa pra todos, for all, agregadora e capaz até de unir vivos e mortos. É justamente contra ESSA data que vocês vão fazer chororô anti-imperialista, e dizer que VOCÊS é que são tolerantes, multiculturais e sabem conviver com as diferenças? 

10) Pior, sabe como descobrir tudo isso que eu disse? Basta pegar o seu MacBook™, digitar no Google™ por "Halloween" (e algumas outras paradas a mais), cair na Wikipedia™ e ler o que tá escrito. E vocês querem concorrer com essa cultura com ™ maiúsculo com um mimimi proto-nacionalista de Aldo Rebelo? Viva o Halloween e viva o Texas! \m/

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: ESPECIALISTAS EM TECNOLOGIA AFIRMAM EM AUDIÊNCIA P...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: ESPECIALISTAS EM TECNOLOGIA AFIRMAM EM AUDIÊNCIA P...: A segurança e confiabilidade das urnas eletrônicas usadas no Brasil vem sendo questionadas por diversos especialistas desde que foram adot...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: O VÍDEO PROIBIDO SOBRE O COMUNISMO NA VENEZUELA E ...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: O VÍDEO PROIBIDO SOBRE O COMUNISMO NA VENEZUELA E ...: Este vídeo denuncia a brutal fraude eleitoral ocorrida na Venezuela sob a orientação do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada ...

Meus alunos são Black Blocs

Meus alunos são Black Blocs

http://ideiasjogosrpg.blogspot.com.br/2013/10/meus-alunos-sao-black-blocs.html

Não é nem com orgulho nem com arrependimento que reconheço que os meus alunos são Black Blocs.
São adolescentes que passaram pelo ensino fundamental e pelo ensino médio empurrados pela progressão continuada, com professores que não tinham condição alguma de passar seus conteúdos em sala de aula.
Na escola eles aprenderam a desrespeitar autoridades, quanto maior o desrespeito, maior era a "moral" que ganhavam com a turma; e como sempre, nenhuma punição.
Aprenderam também a se tornarem vagabundos. Perceberam que, mesmo sem responder nem mesmo um exercício de múltipla escolha, eles passariam de ano do mesmo jeito que aqueles "otários" que entregaram todos os trabalhos do bimestre.
Aprenderam também que o estado é obrigado a suprir todas as suas necessidades. Ganham material e mochila; podem rabiscar as paredes, pois no ano que vem elas serão pintadas; podem fazer guerra de comida que no dia seguinte continuará tendo merenda; podem esquecer seus livros em casa, pois de algum lugar surgirão outros para ele (não) acompanhar a aula; podem rasgar folhas do caderno para fazer bolinhas, e acabando a munição podem ganhar um novo caderno.
Saindo da escola e encarando a realidade, eles descobrem que não existe lugar para eles nesse mundo.
Saem do emprego logo na primeira vez em que a atenção deles é chamada, acham um absurdo não poderem entrar no serviço na hora que bem entenderem.
Acham que é obrigação do mundo pagar um salário para eles, independente do que eles façam.
São arrogantes, não leem nada porque acham que sabem de tudo.
Não sabem construir, só sabem destruir. Não sabem o que reivindicar, só querem protestar. Não estão preparados para se enxergar como indivíduos, só se sentem fortes quando fazem parte de alguma turma.
São esses os meus alunos. É essa a geração que uma educação indigente e mentirosa conseguiu entregar para a nação. O país precisando importar qualquer tipo de mão de obra, de médicos a pedreiros, pois a única coisa que a escola está formando é uma horda de desempregados revoltados.
Uma geração inteira deste país está perdida, não serve para nada, uma multidão de inúteis protestando por uma utopia doentia, buscando um mundo onde se ganha a vida girando o caderno na ponta do dedo e mandando o professor se fuder.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Julio Severo: Pedofilia é oficialmente classificada como orienta... Os Monstros Partem enfim pro ataque direto!

Julio Severo: Pedofilia é oficialmente classificada como orienta...: Pedofilia é oficialmente classificada como orientação sexual pela Associação Americana de Psicologia Jacob Stevens Um anúncio chocant...

Depois de transformar o transtorno erótico em opção sexual, eles partem para o ataque direto as crianças! Os monstros do Mundo agradecem!

Vídeo de globais que flerta com black blocs tem a participação de um juiz!


Vídeo de globais que flerta com black blocs tem a participação de um juiz! É aquele mesmo senhor que pendurou em sua sala gravura que traz um negro na Cruz, no lugar de Cristo, alvejado por um PM. Isso ajuda a explicar o caoshttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/video-de-globais-que-flerta-com-black-blocs-tem-a-participacao-de-um-juiz-e-aquele-mesmo-senhor-que-pendurou-em-sua-sala-gravura-que-traz-um-negro-na-cruz-no-lugar-de-cristo-alvejado-por-um-pm-iss/

Na sociedade em que black bloc vira juiz, juiz se dá o direito de se comportar como black bloc. Vejam esta imagem.
negro crucificado e PM
Escrevi um post sobre um vídeo em que artistas da Globo e outras subcelebridades convocam a população do Rio para um protesto. Uma das, como direi?, depoentes, chamada Bianca Comparato (nunca tinha ouvido falar, mas parece que não só existe como tem ideias muito firmes), defende abertamente os black blocs e as depredações. Diz ela:[órgãos de imprensa] só reportam o que é que foi quebrado, o que foi destruído. E eu também acho que tem de parar para pensar o que é que está sendo destruído. São casas de pessoas, como (sic) a polícia joga uma bomba de gás dentro de um apartamento? Não! São lugares simbólicos”.
A fala desses bacanas do miolo mole, no entanto, tem muito menos importância do que a de um homem em particular. Justamente o primeiro que fala no vídeo. Reproduzo de novo:
Muito bem. A personagem em questão é o juiz João Damasceno, da 1ª Vara de Órfãos e Sucessões, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Este:
João Damasceno
Tento de novo: temos um juiz, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que participa de um vídeo que convoca manifestações e que acolhe as ações dos black blocs, que, afinal de contas, só depredam o que tem de ser mesmo depredado, segundo se entende….
O juiz Damasceno pertence a tal entidade “Associação Juízes para a Democracia”, como se fosse possível haver uma outra, em que juízes fossem contra a democracia. Esse grupo, declaradamentre de esquerda (e sabemos como países socialistas foram verdadeiros reinos de justiça) tem noções muito particulares de direito. Já entrei em alguns embates com eles aqui. Um de seus membros resolveu que, se me ofendesse bastante, elucidaria os absurdos escritos num documento da entidade
Qual foi o busílis de então? Essa associação, composta, reitero, de juízes, teve a ousadia de dizer QUE HÁ, SIM, HOMENS ACIMA DA LEI. Fez isso num documento tornado público em 2011. Escrevi a respeito. Reproduzo trecho do despropósito assinado pelos meritíssimos. Leiam (em vermelho). Volto em seguida.Não é verdade que ninguém está acima da lei, como afirmam os legalistas e pseudodemocratas: estão, sim, acima da lei, todas as pessoas que vivem no cimo preponderante das normas e princípios constitucionais e que, por isso, rompendo com o estereótipo da alienação, e alimentados de esperança, insistem em colocar o seu ousio e a sua juventude a serviço da alteridade, da democracia e do império dos direitos fundamentais.
Decididamente, é preciso mesmo solidarizar-se com as ovelhas rebeldes, pois, como ensina o educador Paulo Freire, em sua pedagogia do oprimido, a educação não pode atuar como instrumento de opressão, o ensino e a aprendizagem são dialógicos por natureza e não há caminhos para a transformação: a transformação é o caminho.
Retomo
Atenção! O texto não é só cafona e pernóstico. É também perigoso. Aqueles vetustos senhores e aquelas vetustas senhoras, todos togados, estavam apoiando, em 2011, a invasão da reitoria da USP. Pois bem… Em 2013, o prédio está invadido de novo, como vocês sabem. A universidade recorreu à Justiça com um pedido de reintegração de posse. Foi negado. O juiz Adriano Marcos Laroca produziu a seguinte pérola, vandalizando também a língua:“A ocupação de bem público (no caso de uso especial, poderia ser de uso comum, por exemplo, uma praça ou rua), como forma de luta democrática, para deixar de ter legitimidade, precisa causar mais ônus do que benefícios à universidade e, em última instancia, à sociedade. Outrossim, frise-se que nenhuma luta social que não cause qualquer transtorno, alteração da normalidade, não tem força de pressão e, portanto, sequer poderia se caracterizar como tal.”
O juiz Laroca também pertence à Associação Juízes para a Democracia. Ele, aliás, assina um artigo na revista do grupo cuja capa é esta:
capa revista AJD
Para essa turma, existe, como se vê, certa contradição entre verdade e justiça. “Ah, Reinaldo, eles estão dizendo que a verdade apenas não basta, que é preciso ter também a Justiça…” Não, senhores! Cumpre-me perguntar: e justiça sem verdade, eles aceitam? Todos os regimes autoritários que se instalaram privilegiaram, ao menos no discurso, a justiça. A verdade podia esperar.
Vejam ali. Há gente com a cara tapada. Há black blocs. Assim, não é de estranhar que o juiz Damasceno seja uma das estrelas de um vídeo que justifica a ação dos mascarados. A pauta da revista é bastante eloquente. Eis os destaques:
revita destaques
Juízes que dizem que “poderes do estado vandalizam” são capazes de qualquer coisa, não? Afinal de contas, o que é que faz dos juízes… juízes??? Não seriam justamente os poderes do estado. Se estes senhores tomam uma decisão e se aqueles que têm de cumpri-las decidirem dar de ombros, mandando-os às favas, eles fazem o quê? Mandam prender! Em nome do quê? Que se saiba, dos “poderes do estado”. E quem vai executar a ordem é a polícia.
Polícia?
Então voltemos ao juiz Damasceno, aquele do vídeo, e à imagem lá do alto. Este senhor havia pendurado em seu gabinete a gravura, de Carlos Latuff.
Como se vê, um homem negro está crucificado, alvejado por um policial militar. Que Latuff ache isso, vá lá, isso é com ele. Que um juiz pendure essa imagem em sua sala, eis uma manifestação do mais escancarado e inaceitável proselitismo. Trata-se de uma provocação cretina à Polícia Militar, composta, diga-se, em boa parte, de negros. O órgão especial do TJ mandou retirar a imagem, que foi parar na sala do desembargador Siro Darlan.
Digam-me: esses juízes estão interessados na paz? Pouco me importa a convicção de cada um deles. Envergam a toga para cumprir a lei. Não estão lá para expor suas noções particulares de justiça. Também não têm o direito de usar o aparelho de estado a serviço de suas ideologias. Se a lei não for o seu instrumento, então será o arbítrio.
Tudo aquilo por que um indivíduo comum precisa torcer é para não dar de cara com um membro da Associação de Juízes para a Democracia. Por que não? Vai que o pobre coitado tenha seu direito agravado por uma daquelas pessoas que esses doutores considerem acima da lei… Se for assim, amigo, você já perdeu, mesmo que esteja certo. Afinal de contas, esses iluminados acham que a Justiça é uma instância que pode estar em contradição com a verdade. Se está, a Justiça, que nem sempre é bem servida pela verdade, pode se socorrer, então, da mentira. É só uma questão de lógica.
De um juiz, espera-se que cumpra a lei, não uma cartilha ideológica. De resto, o doutor Damasceno sempre pode abandonar a toga e disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores, na Assembleia ou no Parlamento Federal. E dirá o que lhe der na telha. “Juízes, então, não são livres para se manifestar, Reinaldo?” Claro que são, mas sem se esquecer de sua condição, Afinal, nós somos obrigados a fazer o que eles mandam, mas a recíproca não é exatamente verdadeira. Sim, eles também são regulados por códigos. E, até onde sei, participar de eventos que estimulem a depredação, a violência e o desrespeito às leis não lhes é facultado. Ou é? Do mesmo modo, não podem usar salas do tribunal como palanque.
Por Reinaldo Azevedo

Quando o perfil autoritário só não é maior que a estupidez

Quando o perfil autoritário só não é maior que a estupidez

Vermelhos não!: Obra faraônica

Vermelhos não!: Obra faraônica: Marmaray 1, túnel ferroviário sob o Estreito de Bósforo Há um bom tempo não escuto a utilização deste termo para rotular uma obra. Tal...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: GOVERNO DA DILMA AFIRMA QUE NÃO PODE 'CRIMINALIZAR...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: GOVERNO DA DILMA AFIRMA QUE NÃO PODE 'CRIMINALIZAR...: Lendo esta matéria não há o que acrescentar. Está tudo muito claro. Ou não. Os estimados leitores podem tirar suas próprias conclusões e ...

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Argentina oficializa a censura de imprensa

Suprema Corte da Argentina oficializa a censura de imprensa… mas o que me interessa é a dinâmica do comportamento dos petralhas nas redes sociais

NOT-cristina-kirchner-bate-a-cabeca-e-cancela-sua-ida-ao-paraguai1309281099
Fonte: G1
A Suprema Corte da Argentina declarou constitucional nesta terça-feira (29) a polêmica lei de imprensa audiovisual, a Lei de Meios, e pôs fim a uma batalha legal de quase quatro anos entre o governo argentino, da presidente Cristina Kirchner, e o grupo Clarín, maior do setor de comunicação do país, informaram fontes oficiais.
Com a sentença, a máxima instância argentina revogou a decisão da Câmara Federal Civil e Comercial que tinha sido expedida contra a constitucionalidade de dois artigos que regulam as transferências de licenças, impedindo que um mesmo operador acumule licenças de TV, rádio e cabo, e os prazos de aplicação da norma, informou a agência oficial “Télam”.
Um dos artigos contestados pelo Clarín, o 161, que falava sobre a questão da adequação à lei, ou seja, que obriga o Clarín a se desfazer das licenças que excedem o limite, foi aprovado por quatro votos de juízes contra três.
O máximo tribunal divulgou a decisão dois dias depois das eleições legislativas, nas quais ogoverno da presidente Cristina Kirchner perdeu os grandes distritos, apesar de manter sua maioria no Congresso.
Entenda
A Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual foi aprovada em 2009 por um grande maioria do Congresso argentino, mas uma medida cautelar outorgada ao grupo Clarín havia deixado sem efeito, até hoje, os dois artigos citados.
Pelo texto, o Clarín terá que se desfazer de várias de suas posses. O grupo tem, por exemplo, 237 licenças de TV por assinatura, quando o limite máximo estabelecido pela nova lei é de 24, e presta serviços desse tipo de TV a 58% da população, quando o máximo permitido de abrangência populacional é de 35%.
Depois de três anos impedido de aplicar a lei aprovada, o governo foi à Corte Suprema pedir um fim para a medida liminar. A Corte definiu, em maio de 2012, que o dia 7 de dezembro seria a data final.
A partir daí, o governo usou a data como o “dia da vitória” e a batizou de 7D. Já o Clarín, com o slogan: “independente do governo, não de você”, exibia novos vídeos semanais relembrando a história do grupo e criticando a lei de diversas maneiras.
Havia ainda um temor de que o governo aplicasse a lei de ofício – ou seja, apesar de qualquer decisão da Justiça. Isso provocou reações do meio jurídico e do próprio Clarín, que alegaram que o Executivo estaria atravessando o poder Judiciário no país.
Acabou que, um dia antes do 7D existir efetivamente, um juiz prorrogou a medida cautelar e deu mais tempo ao Clarín - provocando a ira do governo e o fim do 7D.
Meus comentários
A Argentina está acabada, destruída, liquidada. Todos sabem disso e hoje só usamos o país vizinho como exemplo do risco de deixarmos socialistas psicopatas tomarem o poder. Pena que os nossos governantes vão na mesma linha, embora felizmente menos avançados em seus projetos de conquista do poder totalitário.
Curiosamente, a lei de censura à mídia argentina foi estabelecida quase 1 ano após a intenção original do governo, e ainda vai demorar algum tempo para que o governo argentino consiga esfacelar o Clarin. Será que ainda há tempo para reverter o quadro negativo de Cristina Kirchner nas pesquisas? Provavelmente se empresas aparelhadas pelo estado comprarem essas concessões.
Dizem os socialistas que a lei criada para esmagar o Clarin acaba “com o monopólio”. Nem de longe, pois o market share do Clarin, diante dos outros organismos de mídia, não chega nem aos pés do market share da Coca-Cola diante das outras marcas de refrigerantes. E por que ninguém tenta uma “lei de democratização da venda de refrigerante”? É claro que estamos diante de uma treta e não existe monopólio algum na mídia argentina, assim como não existe monopólio na mídia brasileira.
Pelo processo vicário, a extrema-esquerda brasileira está eufórica, comemorando a decisão da justiça (aliás, os juízes que votaram a favor da censura foram escolhidos pelos Kirchner – por que não estou surpreso?).
Observem o comportamento de alguns petralhas na matéria do G1:
  • Lupicínio Fernandez: “É o fim do monopólio!”
  • Xauim Peixoto: “Vão começar a dividir o pão e o vinho na Argentina, fim do monopólio!”
  • Joylson Silva: “Acabou o monopólio na vizinha Argentina! Parabéns.”
  • Darcy Filho: “A Argentina dando lição de democracia ao Brasil. Parabéns Argentina.”
  • Eduardo Castro: “Chupa, imprensa golpista!! Rede Globo, pode esperar, a tua hora vai chegar!!”
  • Rafael Abreu: “Enquanto isso, no Brasil, o lobby da grande mídia faz o possível e o impossível para que isso nunca aconteça. Afinal, a Globo e outros nomes da grande mídia não querem perder seu poder de alienar o povo e alterar o rumo da nação.”
  • Carlos Magno: “Abril e Organizações Globo tremei-vos!”
  • Sidinei Sampaio: “Organizações Globo vai se preparando, essa lei vai ser constitucional por aqui ainda pelo bem da nação.”
  • Carlos Silva: “Uma vitória para a democratização dos meios de comunicação. O Brasil deveria fazer o mesmo. Globo, tremei.”
  • Ismael: “Quando a senhorita Dilma vai tomar vergonha na cara e fazer o mesmo com a Globo?”
  • Fernando Filho: “A Argentina mais uma vez a frente do Brasil!”
  • Roger Costella: “O Brasil precisa de uma lei como esta.”
  • Pedro Souza: “Agora é a vez do Brasil. Por uma comunicação mais plural!”
Como se vê, as milícias virtuais do PT alinharam bem o discurso. Todos eles praticam a estratégia da repetição, encenam uma confiança treinada em workshops de militância e sabem o seu objetivo claramente. Mesmo que saibamos que boa parte desses usuários são fakes.
A luta dos petralhas já começou nas redes sociais. Eles estão organizados e motivados. Eles sabem que essa é a última trincheira que na Argentina foi conquistada talvez tarde demais, tanto que dificilmente conseguirão estatizar as posses do Clarin a tempo de usar as emissoras conquistadas pelo governo para fazer campanha de salvação do mandato de Cristina.
Se Cristina não conseguir se reeleger, o esfacelamento do Clarin terá um gostinho amargo para a extrema-esquerda. Coisa digna de filmes italianos de tragédia. Ou um tango do desespero.

JÁ TEMOS A NOSSA CHÁVEZ! BRASIL, RUMO À VENEZUELA.

THYSELF, O LORD: Vìdeo: Destruição de Imagem de Nossa Senhora das G...

THYSELF, O LORD: Vìdeo: Destruição de Imagem de Nossa Senhora das G...: Clique aqui para ver o vídeo  que mostra um clérigo muçulmano wahabita destruindo a imagem de Nossa Senhora das Graças e dizendo que...

Marxismo Cultural: O feminismo como um ataque à beleza feminina

Marxismo Cultural: O feminismo como um ataque à beleza feminina: Modificado a partir do original Um dos objectivos não-declarados do feminismo é gerar nos homens sentimentos de culpa por estes c...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: POLÍCIA APREENDE ESTOQUE DE BANANAS DE DINAMITE CO...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: POLÍCIA APREENDE ESTOQUE DE BANANAS DE DINAMITE CO...: Parte do material apreendido pela polícia paulista (foto da coluna de Felipe Patury/Época) Nota publicada pelo jornalista Felipe Patury...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Investigar fraudes intelectuais da esquerda pode ser muito divertido: Conheçam aqueles que lutam pela “mídia democrática” do Brasil247 enquanto falam contra Reinaldo Azevedo na Folha

Investigar fraudes intelectuais da esquerda pode ser muito divertido: Conheçam aqueles que lutam pela “mídia democrática” do Brasil247 enquanto falam contra Reinaldo Azevedo na Folha

2953693-painting_sherlock_holmes_by_ineer-d5krpt4
Investigador de fraudes intelectuais é assim mesmo! Alguém que se orgulha de ser chato e, por vezes, incômodo! Sei que os oponentes vão ficar irritados, mas eu não podia deixar essa passar em branco. O site chapa branca Brasil247 colocou seus principais colunistas em polvorosa após a notícia de que Reinaldo Azevedo iria para a Folha.
Vejam três evidências, de colunas publicadas por lá:
01
02
03
Uau! Agora, como diria o personagem Coringa, do filme The Dark Knight, que tal um truque de mágica?
  1. Anote os nomes dos três colunistas que postaram no blog que recebe anúncio do governo. Aqui estão eles: Altamiro Borges, Davis Sena Filho e Eduardo Guimarães
  2. Vá no Google e procure pelos termos: “democratização + mídia” (que é a senha que eles usam para censura da imprensa pelo PT), junto ao nome de cada um deles
  3. Compile os resultados e mostre a agenda do trio para o público
Vamos aos resultados? Ei-los:
Altamiro Borges:
Davis Sena Filho
Eduardo Guimarães
As evidências são incontestáveis: todos os três colunistas do Brasil247 que lançaram opiniões sobre a ida de Reinaldo Azevedo à Folha estão indignadíssimos com o espaço dado a alguém de direita em um jornal que já dá espaço a colunistas de esquerda. Isso demonstra o compromisso do trio com os projetos totalitários do PT.
Ainda assim, essas figuras também são conhecidas por suas campanhas pela “democratização dos meios de comunicação”, proposta que, como todos nós já sabemos, é na verdade a requisição pela implementação da censura da imprensa pelo PT.
Todos os três são petistas retintos. Todos os três apoiam governos totalitários. Todos os três dizem que querem “democratização da mídia”, mas a dinâmica social nos mostra que discurso incongruente com comportamento não vale nada. Todos os três anseiam silenciar a oposição, e declararam isso formalmente em suas incontidas lufadas de fúria diante da presença de Reinaldo de Azevedo na Folha.
Esse é um ponto divertido em investigarmos a extrema-esquerda: quando irritados, eles deixam escapar suas reais intenções. E acabaram nos dando a prova final de que toda a ação pela “democratização de mídia” é na verdade uma proposta defendida apenas por totalitários a serviço do PT.

Blog Demais: "Na Bahia, extremistas decidem escorraçar mais doi...

Blog Demais: "Na Bahia, extremistas decidem escorraçar mais doi...: Por Reinaldo Azevedo O mesmo exemplar da Folha que traz a coluna em que Suzana Singer me chama de cachorro - um rottweiler - traz a n...

Military Police Leak FEMA Gun Confiscation Plan

Perigo Islâmico: O verdadeiro significado da jihad

Perigo Islâmico: O verdadeiro significado da jihad: Por Raymond Ibrahim Um artigo recentemente publicado no jornal Egípcio Al Ahram intitulado “O Terrorismo é Jihad?", e escrito p...

domingo, 27 de outubro de 2013

GOVERNO OFENDE MILITARES E PRODUZ NOVA CRISE - News Rondônia

GOVERNO OFENDE MILITARES E PRODUZ NOVA CRISE - News Rondônia

Ronald Reagan - Momento De Decisão / A Time for Choosing (legendado)

O erro de Demétrio Magnoli

THYSELF, O LORD: Documentário: Jihad nos Estados Unidos: A Grande F...

THYSELF, O LORD: Documentário: Jihad nos Estados Unidos: A Grande F...: O jornalista Steve Emerson, diretor do Invesgative Projet on Terrorism, uma O jor O jornalista Steve Emerson, diretor do Invesgative Pro...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: “TUDO QUE É PRECISO PARA O TRIUNFO DO MAL É QUE OS...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: “TUDO QUE É PRECISO PARA O TRIUNFO DO MAL É QUE OS...: O coronel comandante da PM/SP, sendo agredido pelos terroristas. Notem que um mascarado fotografa a cena. E todos olham impassíveis para a...

Julio Severo: “Nem todos precisam da escola” [Matando "professores" marxistas do coração]

Julio Severo: “Nem todos precisam da escola”, diz jovem que crio...: “Nem todos precisam da escola”, diz jovem que criou programa para autodidatas Ele chocou a família ao deixar a escola aos 12 anos de id...

sábado, 26 de outubro de 2013

Julio Severo: O maior naufrágio do mundo

Julio Severo: O maior naufrágio do mundo: O maior naufrágio do mundo O afundamento do Titanic e do Wilhelm Gustloff em perspectiva Julio Severo Mesmo com a sofisticada, rápi...

A tarifa da ignorância - Anonymous Direito

Zé Cadela - (Lingua de Pau) - Beagles e "saída do Black BOSTA"

Policial é agredido por Black Blocs

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: CORONEL COMANDANTE DA PM/SP ESPANCADO COM BARRA DE...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: CORONEL COMANDANTE DA PM/SP ESPANCADO COM BARRA DE...: Foto da Folha de S. Paulo mostra o momento em que o Coronel da PM, Reynaldo Simões é covardemente espancado pelos terroristas mascarados...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: IMPRESSIONANTE! VÍDEO MOSTRA O BRUTAL ESPANCAMENTO...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: IMPRESSIONANTE! VÍDEO MOSTRA O BRUTAL ESPANCAMENTO...: Um suspeito de ter agredido o coronel da Polícia Militar Reynaldo Simões Rossi está preso no 2º Distrito Policial do Bom Retiro, no centro ...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Marxismo Cultural: 18 meses de prisão para Angela Maier é muito pouco...

Marxismo Cultural: 18 meses de prisão para Angela Maier é muito pouco...: Assassina Tribunal Austríaco apurou que duas mulheres grávidas perderam os seus filhos depois duma amiga invejosa ter envenenado as sua...

Chip nas Armas... Era só o que faltava!...

Vídeos: A propaganda mexicana que chocou o mundo inteiro t...

Vídeos: A propaganda mexicana que chocou o mundo inteiro t...: Esse é um vídeo produzido no México com o intuito de chamar a atenção das autoridades locais quanto ao estado em que as crianças do país...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: REVELAÇÕES DE UM VELHO GUERRILHEIRO INDICAM: O PT ...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: REVELAÇÕES DE UM VELHO GUERRILHEIRO INDICAM: O PT ...: A história é um constante fluir de eventos, alguns singulares; outros, como parte de uma peça teatral onde os atos são conectados, até de...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Amigo de Israel: Supremacista islâmico tenta raptar menina de 4 ano...

Amigo de Israel: Supremacista islâmico tenta raptar menina de 4 ano...: O nosso post mais popular de sempre chama-se "Libertar Israel, Portugal e Espanha" , e nele explicámos que na óptica dos supre...

Dilmaniaca vai enviar armas para Ditadura sanguinolenta na Africa!

Em meio a tensão, Brasil vai doar aviões a Moçambique


 
FERNANDA ODILLA
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/10/1361178-em-meio-a-tensao-brasil-vai-doar-avioes-a-mocambique.shtml

A presidente Dilma Rousseff pediu ao Congresso autorização para doar três aviões Tucano T-27 para a Força Aérea de Moçambique, no momento em que o país africano vive seu momento de maior tensão desde o fim da guerra civil, em 1992.
O repasse, que precisa ser aprovado pelo Congresso, faz parte de pacote que inclui 25 carros de combate blindados do Exército para o Uruguai.
Esta é, segundo registros do Ministério da Defesa, a primeira vez que Moçambique pode receber equipamentos militares brasileiros.
Usada para treinamento pelo Brasil, a série de aviões Tucano T-27, da Embraer, foi adquirida pela Força Aérea Brasileira há 30 anos.
Andre Catueira /Efe
Militares do Exército moçambicano ocupam uma base da força de oposição Renamo, em Sofala, região central do país
Militares do Exército moçambicano ocupam uma base da força de oposição Renamo, em Sofala, região central do país
Além de destacar que os aviões não são de combate, a Defesa afirma que a decisão de repassar as aeronaves foi tomada muito antes do atual momento de tensão.
Moçambique é um dos maiores aliado do Brasil na África. O país abriga investimentos de empresas como a Vale e ações de agências como Embrapa e Fiocruz.
Os moçambicanos votarão em eleições municipais marcadas em 20 de novembro, e um antigo grupo militar rebelde, a Renamo (Resistência Nacional Moçambicana), renegou, nessa semana, o acordo de paz que pôs fim a uma das mais sangrentas guerras do continente.
Combates têm ocorrido entre a Renamo e forças governistas. O Exército ocupou uma base da Renamo.
A cooperação de defesa entre Brasil e Moçambique foi firmada em março de 2009. Em maio deste ano, a Defesa mandou ao Planalto a exposição de motivos para doar os aviões, argumentando que "tem se empenhado em celebrar acordos bilaterais com nações amigas, visando estreitar laços de amizade e permitir a participação mais efetiva do Brasil em questões internacionais".
Contudo, a presidente Dilma assinou a mensagem encaminhando ao Congresso o texto do projeto que autoriza a doação dos blindados e dos aviões somente na última segunda-feira, quando o conflito entre governo e oposição já havia se acirrado.
As mensagens da presidente foram publicadas no "Diário Oficial" anteontem, mesmo dia em que, por meio de nota divulgada pelo Itamaraty, o próprio governo brasileiro manifestou preocupação com "os incidentes ocorridos nos últimos dias".
As doações são praxe para se livrar de material obsoleto e desativado, quase sempre com elevados custos de manutenção. São usadas ainda, de acordo com a Defesa, para "suprir eventuais carências apresentadas pelas forças armadas de países amigos".
No ano passado, Dilma escolheu a Bolívia para entregar quatro helicópteros H-1H. Em 2011, o Equador foi selecionado para receber um Buffalo C -115, mas, no texto encaminhado esta semana aos congressistas, Dilma pede a revogação da doação.
No governo Lula, o Paraguai recebeu nove aviões, sendo seis Tucanos; o Equador ficou com dez aeronaves, e a Bolívia ganhou seis.
A FAB vem substituindo a frota de T-27 Tucano pelo modelo AT-29 Super Tucano.
No caso dos blindados, as negociações com o Uruguai estão sendo feitas desde 2011.

Vermelhos não!: O trilhão da dona Dilma

Vermelhos não!: O trilhão da dona Dilma: Ela não tem fita no cabelo, mas terá dinheiro na caixinha... Nem parece que sabe matemática... O pronunciamento da presidente Dilma ...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: INTERNET: O MARCO CIVIL DA CENSURA E DA MORDAÇA PR...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: INTERNET: O MARCO CIVIL DA CENSURA E DA MORDAÇA PR...: Às vésperas da votação no Congresso do Marco Civil da internet, uma carta subscrita por 45 entidades das áreas de tecnologia e comércio f...

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Governo pede, e Twiter retira do ar ‘fake’ do Blog do Planalto

Governo pede, e Twiter retira do ar ‘fake’ do Blog do Planalto

Rand Paul: guerra contra o cristianismo (legendado)

Julio Severo: Ministério de Segurança Nacional dos EUA: Mais ins...

Julio Severo: Ministério de Segurança Nacional dos EUA: Mais ins...: Ministério de Segurança Nacional dos EUA: Mais insegurança para os cristãos? Julio Severo O presidente americano Barack Obama nomeou ...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: Sponholz: Os chineses estão chegando!

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: Sponholz: Os chineses estão chegando!

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: GOVERNO DO PT JÁ REPASSOU US$ 6 BILHÕES DE DÓLARES...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: GOVERNO DO PT JÁ REPASSOU US$ 6 BILHÕES DE DÓLARES...: Aqui algumas informações e um comentário do jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog que merecem muita atenção, especialmente dos candida...

JM SBT - "Privatização" petista: O nosso petróleo será da China?

domingo, 20 de outubro de 2013

DEP. CABO JÚLIO REPUDIA DECLARAÇÃO DA SEC. NAC. DIREITOS HUMANOS MARIA D...

OAB cada vez mais esquerdista: agora ameaçam o pastor Lucinho por “incitação à violência”.

OAB cada vez mais esquerdista: agora ameaçam o pastor Lucinho por “incitação à violência”. Como sempre, é truque sujo.

LUCINHO
Dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo comentaram recentemente o polêmico vídeo em que o pastor Lucinho Barreto, líder da Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Belo Horizonte, afirma que policial em serviço deve dar “muito tiro” em bandido. Para os representantes da OAB, o pastor pode ser enquadrado no crime de apologia à violência, previsto no Código Penal Brasileiro.
O vídeo é um trecho do programa “Nunca é Tarde”, apresentado pelo pastor na Rede Super de Televisão, em que ele foi questionado se seria pecado um policial matar alguém em legítima defesa quando em serviço.
- Tem gente que precisa tomar tiro. Então chegou o momento, tenho que usar um revólver não tem jeito…’ Irmão, pega o revólver, não dá pouco tiro não, dá muito tiro. Dá muito tiro, entendeu? Descarrega. Quando acabar de dar tiro, joga o revólver no cara. Joga o que tiver. A arma do Rambo… Sapeca tiro no povo! Por quê? Porque tem gente que precisa tomar tiro – respondeu o pastor.
- É faca na caveira mesmo. E vamos arrepiar o cabelo do sovaco deste povo, porque temos filhos. E a gente tá pondo filho neste mundo é pra quê? Pro bandido vir… Não, senhor – completa Lucinho.
Arles Gonçalves Júnior, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB em São Paulo afirma que a conduta do pastor “pode ser enquadrada em apologia ou incitação à violência ou à prática de crime (homicídio), delitos capitulados nos artigos 286 e 287 do Código Penal Brasileiro”. A pena prevista para tais crime é de 6 meses de detenção, ou pagamento de multa.
De acordo como jornalista Joaquim de Carvalho, do site Diário do Centro do Mundo, a presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB São Paulo, Damaris Dias Moura Kuo, também assistiu ao vídeo e classificou a fala do pastor como um “excesso inaceitável”. De acordo com ela, o pastor da IBL não se limitou a dar uma orientação bíblica, “como parece ter sido a pretensão da pessoa que fez a pergunta. Ele fez um discurso indutivo, estimulante. No mínimo, imprudente”.
- Nenhum cidadão, religioso ou laico, pode se utilizar levianamente da prerrogativa de apresentador de uma concessão pública como a televisão, para veicular qualquer mensagem que incite a violência – completou Damaris Kuo.
Meus comentários
A trucagem utilizada pela extrema-esquerda alcança tais níveis que agora querem impedir a mera liberdade de opinião diante de dilemas relacionados a segurança individual.
Conforme mostrei em um post por aqui, tempos atrás, o Pastor Lucinho simplesmente respondeu a uma questão dizendo que, se um policial evangélico tiver que atirar em legítima defesa, não precisa ficar com problemas de consciência. E ainda disse que nesta guerra civil na qual os criminosos tem levado uma vantagem estrondosa, deve-se torcer para que os policiais façam o seu trabalho.
A postura do Pastor Lucinho, como eu já havia dito antes, é típica de um cidadão normal preocupado com sua segurança. Se a polícia agir e liquidar um criminoso para salvar cidadãos honestos, ótimo. Porém, essa expressão do óbvio ululante incomodou à OAB. Por isso, tentam enquadrar o crime de opinião (o de torcer pelo policial, ao invés de pelo criminoso) como “incitação ao crime”. Na mesma toada, há alguns dias o advogado Ariel Castro disse que a mera torcida para que um criminoso morra é “incitação ao crime”. Tudo não passa de truques fajutos de intimidação, para constranger a opinião dos civis.
Por exemplo, vejamos o vídeo abaixo, mostrando a morte de dois marginais que estavam assaltando uma pizzaria em Botucatu/SP:
Qualquer um que vibre pela morte de criminosos como estes acima (se bem que um dos criminosos foi para o hospital, em situação gravíssima, enquanto o outro morreu), não está “incitando ao crime”, mas expressando uma sensação óbvia e justificável: ao vermos pessoas indefesas perante criminosos que tem o poder de usar armas, ficamos do lado das vítimas. Se os bandidos morrem, outras vítimas potenciais são salvas. Torcer para que um policial liquide bandidos que, sem sombra de dúvida estão cometendo um crime e ao mesmo tempo ameaçando a segurança de civis, é um ato de racionalidade.
Devemos ser claros e nos manifestarmos contra a OAB por estar nos proibindo de tomar escolhas óbvias por nossa saúde e segurança, ameaçando aqueles que proferem essa opinião por uma falsa acusação de “incitação ao crime”, que, no mínimo, se configura como denunciação caluniosa.
É claro que eles sabem que não vão conseguir prender ou condenar ninguém por dizer que “bandido bom é bandido morto”, pois é fácil demais desqualificar a alegação deles e ainda processá-los de volta por litigância de má fé.
O que eles querem, no entanto, é ganhar pontos políticos fazendo uso de ameaças veladas, como esquerdistas gostam de fazer. Em suma, apoiem o Pastor Lucinho, fazendo chegar a ele essa mensagem, dando a ele armas para mais esta instância da guerra política.
A palavra de ordem da extrema-esquerda é: para qualquer manifestação de apoio a policiais, quando estes liquidarem criminosos violentos para proteger civis, ameace-os de “incitação ao crime”. É claro que estamos diante de uma fraude intelectual que precisa ser desmascarada.

Lobão e Olavo recebem Danilo Gentili ao vivo: censura, ensino e politica

Marxismo Cultural: O choro do idiota útil

Marxismo Cultural: O choro do idiota útil: As linhas que se seguem descrevem um momento único que muito poucas pessoas irão observar com frequência durante o curso das suas vidas: um...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: GRANDE MÍDIA PROMOVE LOBBY INTERNACIONAL PARA LIBE...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: GRANDE MÍDIA PROMOVE LOBBY INTERNACIONAL PARA LIBE...: O tupamaro Pepe Mujica com o capacete vermelho da PDVSA, a petroleira da Venezuela. Ao lado, George Soros e David Rockefeller, fundador do...

Julio Severo: Silas Malafaia: Politicagem com os evangélicos do ...

Julio Severo: Silas Malafaia: Politicagem com os evangélicos do ...: Silas Malafaia: Politicagem com os evangélicos do Rio Revista Veja mostra disputa acirrada do PT ao governo do Rio pelo voto evangélic...

sábado, 19 de outubro de 2013

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: AGITADORES COMUNISTAS INVADEM AGÊNCIA CONSULAR DOS...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: AGITADORES COMUNISTAS INVADEM AGÊNCIA CONSULAR DOS...: Fotogramas da reportagem da RBS/TV via site G1 da Rede Globo mostrando a fachada da Agência Consular dos Estados Unidos e a prisão d...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA': O BALCÃO DE NEGÓCIOS D...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA': O BALCÃO DE NEGÓCIOS D...: Para ouvir a gravação --->   clique aqui . O texto que segue é um resumo da reportagem-bomba da revista Veja que foi às bancas neste ...

THYSELF, O LORD: Documentário: A Guerra contra os Seres Humanos (Ec...

THYSELF, O LORD: Documentário: A Guerra contra os Seres Humanos (Ec...: Você acredita que o ser humano é apenas mais um animal no planeta? Muitos ecologistas pensam assim e passam a defender a extinção dos s...

O desencontro entre a vontade do povo brasileiro e a estratégia política da direita brasileira

O desencontro entre a vontade do povo brasileiro e a estratégia política da direita brasileira

Saber Strike 2013
Se houvesse correlação de fato entre tendência política autodeclarada e escolha nas eleições, não haveria espaço para a esquerda no Brasil
A classificação de ideologias pelos termos “direita” e “esquerda”, inspirados na localização física dos blocos conservador e revolucionário na Assembleia Nacional durante a Revolução Francesa, no final do século XVIII, nem sempre consegue ser fiel à realidade. E cada vez menos.
O fim do “socialismo real”, com a implosão da União Soviética, provocada por suas próprias contradições — como explicaria um marxista — embaralhou ainda mais as coisas. O populismo chavista é de direita ou de esquerda? Vargas, saudado pela esquerda, namorou o Terceiro Reich nazista e o fascismo de Mussolini. A lista de aparentes paradoxos é extensa. A situação fica também confusa quando se pergunta, hoje, ao eleitor brasileiro em que ponto cardial ele se situa no mapa da ideologia, e se cruza a informação com a intenção de voto de cada um. É o que o Datafolha fez na última pesquisa eleitoral, segundo a “Folha de S.Paulo”.
Há um enorme desencontro entre a autodeclarada posição ideológica e a opção de voto. Um exemplo é a presidente Dilma Rousseff, do PT, símbolo da esquerda, receber 39% dos votos dos que se dizem de direita, mais que o tucano Aécio Neves (24%), considerado candidato direitista pela militância do PT.
Se houvesse uma correlação lógica entre ideologia autodeclarada e eleição, os partidos e candidatos ditos de esquerda não teriam vez. Afinal, 49% do eleitorado brasileiro se consideram de “centro-direita” e “direita”, contra apenas 30% de “esquerda” e “centro-esquerda”.
Há várias possibilidades de análise, como a que questiona a capacidade de a grande massa da população se qualificar entre direita e esquerda. Mais ainda nestes tempos de geleia geral ideológica. Pode ser, ainda, que, dada a baixa qualidade da educação política em geral, o voto seja, na sua essência, destinado a quem, em troca, concede ao eleitorado melhorias de qualidade de vida — emprego, aumentos salariais, inflação baixa. Independentemente do posicionamento ideológico do governante.
Por trás de tudo, há, ainda, uma estrutura partidária distorcida, sem legitimidade e, portanto, de baixa qualidade de representação. Dos 32 partidos, dos quais 24 com bancadas no Congresso, poucos têm uma postura ideológica com alguma definição clara.
A grande maioria é de legendas nanicas, usadas no balcão de negociatas político-eleitorais. Como a legislação é leniente, há uma excessiva pulverização de partidos, especializados em negociar, literalmente, a cessão de tempo na propaganda gratuita em TV e rádio, a moeda de troca do baixo clero.
Os partidos políticos brasileiros não contribuem, então, para o aprimoramento político-ideológico do eleitorado, nem de espaço de formulação de efetivas propostas de governo e poder. São apenas meio de vida, às vezes escuso. Um dos reflexos deste quadro de mediocridade está nesta pesquisa da Datafolha.
Meus comentários
O editorial é interessante, embora no começo propague a fraude tradicional da esquerda de dizer que o fascismo é “de direita”, assim como seria o nazismo. Já demoli este engodo mais de uma vez. (Aqui aquiestão apenas alguns exemplos)
Porém, o texto falha ao não conseguir identificar o detalhe que faz com que a direita, mesmo com a maior preferência do eleitorado (e é assim no mundo todo), tenha muito menos votos do que a esquerda, chegando ao ponto de não ter sequer um candidato concorrendo às eleições presidenciais.
Se olharmos a estratégia gramsciana de forma mais cirúrgica, encontramos a resposta. Gramsci descobriu antes de Konrad Lorenz que em períodos críticos do desenvolvimento das crianças e jovens, percepções podem ser mais facilmente alteradas, mesmo que não sejam compreendidas racionalmente pelos indivíduos a terem seu comportamento modificado.
A conquista de corações, para a conquista das mentes (de forma não percebida pela “vítima” dessa conquista) é feita através de um conjunto de inserções, que funcionam muito bem, pois zumbis da esquerda são criados em quantidade industrial tanto na educação fundamental (com as cartilhas do MEC), como em universidades de humanas. Essa é a essência da estratégia gramsciana, baseada em criar uma legião de esquerdistas através de lavagens cerebrais, a partir do trabalho de professores desde o ensino fundamental.
Essa legião de doutrinados irá buscar posições onde influenciem opiniões, após sairem da faculdade. Outros continuarão dando aula, para manter a esteira de produção de zumbis de esquerda girando. Mesmo que as ideias esquerdistas sejam auto-destrutivas para nossa civilização, isso não importa, pois os novos reflexos condicionados passam por baixo da camada de racionalização da mente humana.
Tudo isso não seria muito crítico não fosse a complexa malha de truques usados pela esquerda para obtenção de poder político. O problema não é termos uma legião de esquerdistas doutrinados, mas sim uma legião de esquerdistas que, após doutrinados em usinas de lavagem cerebral marxista, saem em campo com um sem número de truques, a maioria deles ainda imperceptíveis pela maioria daqueles de direita.
É por isso que esquerdistas conseguem maquiar suar propostas, vencendo a guerra política, usando ocontrole de frame, dominando a arte da propaganda, e tendo no bolso uma série de rotinas fraudulentas. E todas estas fraudes contam pontos para eles, quando deveriam tirá-los do jogo. Isso ocorre quando a direita não percebe essas fraudes sendo praticadas. Ou seja, quase sempre. Não é fácil descobrir como eles conseguem angariar votos até de eleitores da direita. E com um detalhe adicional: mesmo que a maioria do eleitorado seja de direita, ainda assim a maior parte deles está com seu senso comum infectado por algumas ideias de esquerda, em maior ou menor nível.
Mais do que nunca, o eleitorado de direita do Brasil clama de forma subconsciente para que a direita consiga jogar o jogo político. Mesmo que a neutralização parcial da estratégia gramsciana seja trabalhosa (e demorará ao menos uma geração para gerar frutos), ainda há algo a ser feito neste momento, que é o desmascaramento público das fraudes dos esquerdistas, pois este é o recurso principal em seu modelo de atuação.
O que precisamos, então, é casar a vontade do povo brasileiro com a execução uma uma estratégia política de fato pela direita brasileira, e isso independe de partidos. Pelo contrário, começa em ações de grupos não associados oficialmente a políticos. Eu estou fazendo a minha parte, em nome do desejo do povo brasileiro. Quantos mais pessoas fizerem a sua, melhor.
Lembremos que nem todos precisam criar blogs, ou conteúdo novo. A mera divulgação de memes contra a esquerda, ou mesmo o desmascaramento de esquerdistas em caixas de comentários em blogs ou até sites de grande porte como UOL, Terra e outros. Tudo isso faz parte de uma ação política que deve ser executada de forma estratégica.