Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Donos de armas em NY queimam seus registros como forma de protesto [Defesa.org]

http://www.defesa.org/donos-de-armas-em-ny-queimam-seus-registros-como-forma-de-protesto/

Nesta semana, vários membros do “NY2A Grassroots” transformaram milhares de formulários da lei “SAFE Act” em cinzas como forma de protesto na cidade de Saratoga Springs.

Estes formulários são utilizados pela polícia de Nova Iorque para registrar as armas que se enquadram na nova legislação como “armas de assalto”. A lei “SAFE Act” foi implementada em 2013 e obrigava essas armas a serem registradas até 15 de Abril.
“Nós basicamente explicamos para as pessoas que uma vez registrada, essa arma não lhe pertence mais, não é mais sua.” Foi o que disse Lisa Donovan, uma das organizadoras da reunião de domingo.
queima1
Ela continua dizendo que:
“É apenas uma questão de tempo até o Estado tomá-las… Isso se dará com sua falência ou quando mudarem a lei e decidiram confiscar as armas que foram registradas.”
Em um show de desobediência civil, aproximadamente mil formulários em branco (link do formulário: https://www.troopers.ny.gov/Firearms/PPB-11.pdf) foram queimados em um churrasco durante o encontro. Os organizadores disseram que a quantidade de pessoas assistindo foi em torno de algumas centenas.
Dentre as atrações, o evento contou com um sorteio de um fuzil AR-15 e dicas de como mudar as armas atualmente classificadas como “armas de assalto” para que não precisem ser registradas.
O encontro, realizado pela “NY2A Grassroots” ocorreu na cidade de Saratoga e foi conduzido como parte de sua campanha chamada “Keep Calm and Register Nothing” que defende a não-conformidade para com esta nova lei.
“Nós somos completamente contra o registro pois o mesmo é uma clara evidência que levará ao confisco.”, disse Jake Palmateer, co-fundador da NY2A.
Em casos passados de banimentos de armas, foi muito comum casos de discordância e descumprimento do registro.
Quando o Canadá anunciou o registro obrigatório de armas, há aproximadamente uma década, menos que um terço do número estimado de armas no país foi recebido para contagem, o que caracterizou uma clara desobediência civil em massa. Recentemente, em Connecticut, apenas 50 mil armas de meio milhão foram registradas.
Palmateer estima que em Nova Iorque, menos de 3 mil “armas de assalto” foram registradas até agora, enquanto a estimativa anunciada pelo Empire State era superior a 1 milhão e 200 mil, além dos fabricantes estarem trabalhando arduamente para modificar e/ou criar designs que contornem esta lei.
NY2A planeja realizar outros encontros como este até o dia 15 de Abril, para continuar a luta contra o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário