Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Noticias que a Rede Globo Jihadista Esconde!!!!!!

Israel responde a mais um ataque com mísseis. 25 de Agosto

Ao menos três palestinos morreram e outros 20 ficaram feridos na madrugada desta quinta-feira no horário local (noite de quarta-feira em Brasília), durante um ataque da aviação de Israel contra o norte da faixa de Gaza, informaram fontes palestinas.
A ação ocorre após vários disparos de foguetes contra o sul de Israel, que não causaram vítimas.
Com mais estas vítimas, sobe para seis o número de palestinos mortos pela aviação israelense nas últimas 24 horas na faixa de Gaza, segundo fontes médicas.
Entre os mortos estão Atya Moqat, 20 anos, que fazia parte das Brigadas Al Qods, braço armado da Jihad Islâmica, e outro membro da mesma organização, Ismail al Asmar, 37, atingido quando circulava de automóvel na região de Rafah, na fronteira com o Egito.
O Exército israelense confirmou ter atacado "uma célula terrorista" que tinha disparado foguetes contra Israel e um "militante filiado à Jihad Islâmica, envolvido no contrabando de armas e atividades terroristas no Sinai" egípcio.

Fonte: France Presse.

Jihad Islâmica anuncia novo cessar-fogo com Israel. 26 de Agosto

A facção palestina Jihad Islâmica anunciou nesta sexta-feira seu compromisso de respeitar um novo cessar-fogo com Israel, obtido graças à mediação do Egito e após o recrudescimento da violência nos últimos dias.
Ahmad al Mudalal, destacado dirigente do grupo na Faixa de Gaza, declarou que a Jihad Islâmica "obteve um novo cessar-fogo com Israel através da mediação egípcia", acordo que passou a valer no início desta sexta-feira.
Trata-se da segunda trégua em menos de cinco dias, depois que as facções armadas em Gaza declarassem outra similar na segunda-feira passada. A medida busca reduzir as hostilidades com Israel, que nas últimas 24 horas matou pelo menos dez palestinos em bombardeios aéreos sobre a faixa em resposta a ataques com foguetes lançados do território árabe.
Entre as vítimas do fogo israelense nos últimos dias, há vários militantes e um dirigente da Jihad Islâmica, facção que assumiu a autoria do disparo de dezenas de foguetes contra Israel.
A mais recente onda de violência na região começou na semana passada, com um ataque coordenado que deixou oito israelenses mortos nas imediações da cidade meridional de Eilat, na fronteira com o Egito.

Fonte: EFE.

Disparos de foguetes desde Gaza continuam. 29 de Agosto

Milicianos palestinos dispararam durante o fim de semana pelo menos três foguetes contra povoados do sul de Israel, apesar do último anúncio de cessar-fogo declarado pela Jihad Islâmica e na Faixa de Gaza na sexta-feira passada.
Uma porta-voz do Exército israelense disse que os projéteis impactaram em solo israelense à razão de um por dia desde a mesma tarde da sexta-feira, quando entrou em vigor a última trégua declarada por essa facção armada palestina em Gaza.
A imprensa local informou que um dos projéteis disparado no começo da manhã de hoje era um foguete Grad, de 122 milímetros, que foi interceptado pelo sistema "Cúpula de Ferro", e caiu em uma região aberta do Conselho Regional de Bnei Shimon, próxima à cidade de Beer Sheva, capital do deserto meridional do Neguev.
Nenhum dos foguetes causaram danos ou feridos.
A última trégua da Jihad Islâmica é a segunda declarada em menos de uma semana com o objetivo de impedir uma escalada da tensão após um ataque terrorista coordenado ocorrido no dia 18 de agosto nas imediações da cidade de Eilat (no sul do país), no qual morreram oito israelenses.

Fonte: EFE.

Sete pessoas ficam feridas em ataque palestino em Tel Aviv.

Sete pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, esta madrugada quando um palestino de Nablus roubou um táxi, atropelou vários policiais e apunhalou transeuntes no sul de Tel Aviv, informa a polícia local.
Cinco dos feridos são policiais, enquanto os outros dois são um guarda privado de segurança do local e um civil.
A polícia assegura que se trata "definitivamente de um atentado terrorista" que aconteceu por volta das 2h (horário local, 21h de Brasília do domingo) perto do popular clube noturno Haoman 17, no qual cerca de mil jovens participavam de uma festa.
O autor foi identificado pela polícia como um palestino na faixa dos 20 anos e natural da cidade de Nablus, no norte do território ocupado da Cisjordânia.
O agressor tomou um táxi em Jafa, perto de Tel Aviv, do qual expulsou à força o motorista para se dirigir rumo ao citado clube noturno, onde frequentemente se podem ver dezenas de jovens fazendo fila em frente à porta.
Perto do local, a polícia tinha postado uma viatura, contra a qual o palestino jogou o veículo.
Depois saiu do automóvel e apunhalou transeuntes enquanto gritava "Allahu akbar" (Deus é grande), geralmente proferido por fundamentalistas islâmicos em seus atentados, antes de ser rendido.
Enquanto isso, o Exército aumentou sua presença em torno da Faixa de Gaza e na fronteira com o Egito, após receber informação de que um membro da Jihad Islâmica cruzou da faixa para o Sinai para perpetrar um atentado em Israel.

Fonte: EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário