Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Meus alunos são Black Blocs

Meus alunos são Black Blocs

http://ideiasjogosrpg.blogspot.com.br/2013/10/meus-alunos-sao-black-blocs.html

Não é nem com orgulho nem com arrependimento que reconheço que os meus alunos são Black Blocs.
São adolescentes que passaram pelo ensino fundamental e pelo ensino médio empurrados pela progressão continuada, com professores que não tinham condição alguma de passar seus conteúdos em sala de aula.
Na escola eles aprenderam a desrespeitar autoridades, quanto maior o desrespeito, maior era a "moral" que ganhavam com a turma; e como sempre, nenhuma punição.
Aprenderam também a se tornarem vagabundos. Perceberam que, mesmo sem responder nem mesmo um exercício de múltipla escolha, eles passariam de ano do mesmo jeito que aqueles "otários" que entregaram todos os trabalhos do bimestre.
Aprenderam também que o estado é obrigado a suprir todas as suas necessidades. Ganham material e mochila; podem rabiscar as paredes, pois no ano que vem elas serão pintadas; podem fazer guerra de comida que no dia seguinte continuará tendo merenda; podem esquecer seus livros em casa, pois de algum lugar surgirão outros para ele (não) acompanhar a aula; podem rasgar folhas do caderno para fazer bolinhas, e acabando a munição podem ganhar um novo caderno.
Saindo da escola e encarando a realidade, eles descobrem que não existe lugar para eles nesse mundo.
Saem do emprego logo na primeira vez em que a atenção deles é chamada, acham um absurdo não poderem entrar no serviço na hora que bem entenderem.
Acham que é obrigação do mundo pagar um salário para eles, independente do que eles façam.
São arrogantes, não leem nada porque acham que sabem de tudo.
Não sabem construir, só sabem destruir. Não sabem o que reivindicar, só querem protestar. Não estão preparados para se enxergar como indivíduos, só se sentem fortes quando fazem parte de alguma turma.
São esses os meus alunos. É essa a geração que uma educação indigente e mentirosa conseguiu entregar para a nação. O país precisando importar qualquer tipo de mão de obra, de médicos a pedreiros, pois a única coisa que a escola está formando é uma horda de desempregados revoltados.
Uma geração inteira deste país está perdida, não serve para nada, uma multidão de inúteis protestando por uma utopia doentia, buscando um mundo onde se ganha a vida girando o caderno na ponta do dedo e mandando o professor se fuder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário