Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

Divagações: O Homem de Aço - Como deve proceder o Conservador [Lições do Filme]


O filme apresenta grandes proposições, para tempos difíceis, e questionamentos aprofundados [que eu mesmo não creio ter qualificação para tal para adentrar].
Nesse tempo de avanço da desordem e destruição moral, avanço das hordas black blocks, etc. Ironicamente esse filme brotou do antro de Hollywood, eivado de socialistas e engenheiros sociais [a escuridão não pode cobrir a luz e a verdade afinal, nem mesmo nas ficções].
Temos um profundo pensamento socrático, "devemos ir contra a sociedade que nos proveu e nos alimentou, nos deu segurança? A sociedade e principio pelo qual lutamos e demos nosso sangue". [Até mesmo há cena do homem-de-aço segurando um livro sobre Platão].
Os Conservadores sofrem esses problemas nos dias atuais, lutar contra o politicamente correto, lutar contra suas frustrações humanas, não se tornar o inimigo [No filme kevin Costner interpretando o pai adotivo de Karl-El, lhe questiona - uma aproximadamente aqui não as palavras exatas: "queremos bater, queremos revidar sim, lutar? A questão é: devemos fazer? Que homens queremos nos tornar?]
O Conservador é o Guardião da sociedade, não quem interfere e modifica a sociedade, estar para ajudar e construir. E o diferencial que socialistas não entende: Lutar na hora certa, para fazer o que é certo. [Estes vislumbres estão no filme, o sacrifício do 'pai', e também o do 'pai adotivo', a lição consuetudinária e moral que se faz necessário no corpo familiar, não o Estado, não a escola, a família [sim, por incrível que pareça esta no filme sim].
Na hora escura de suas dúvidas a religião está lá, não como respostas relativista 'nova-era' de bondadezinhas que não são eficazes, mas o bastião moral e inaufragável em que se busca as verdades eterna [o homem-de-aço não vai atras de baboseiras e divagações, mas a força de cristo - hollywoodianamente não se pode fazer, mas está lá o sacrifício (e que aparece nas imagens atras senão o Cristo!). Estendendo seus braços, a exemplo da cruz, o homem-de aço se dá em sacrifico ao verdadeiro bem. Como não saber de ondem vem a analogia clara. Não por ele mas pelo que é certo e verdadeiro, mesmo que ele seja sacrificado [mártires cristãos, alguém?].
A violência socialista, o atropelo da moral em nome da evolução, expressa nas hordas vestidas de negro do General Zod. A destruição de todos e tudo em nome de seu "futuro melhor". E a decisão da hora certa de lutar e impedir tal destruição é um farol e exemplo que se mostra pelo filme Homem de Aço.
Estarão vocês preparados para fazer o que é certo e verdadeiro? Todo o Conservador já sabe a verdade que a todos orienta e ilumina.
Não vou me estender mais para não cair ou aumentar meus erros. Aconselho o filme para todo o Conservador e toda pessoal moral e de bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário