Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Front: O Brasil Antro de Corruptos?

O Brasil Antro de Corruptos?

Já pensaram um pouco porque tudo que é criminoso pensa em se instalar no Brasil? Porque eles se transferem, migram com tanta facilidade? Parece com aqueles filmes Americanos as ‘avesas’, em que quem quer migra, quem quer ter Greencard, tem que ter valores Americanos, cultura America, saber história Americana. Aqui, “nosso migrantes”, já também fazem o mesmo, só que a lista é diversa da Americana: História? Esqueça; Valores Morais e Pudores éticos quanto menos, melhor; Moral Flexível; Idoneidade com a Rede de Crimes, oks, bom pré-requisitos.

Ótimos Valores morais que aqueles, desde Nazistas, Ditadores Sul-americanos, Narco-Guerrelheiros, e os mais diversos espectros do crime tem e teve.

Não, Não estou dizendo que Brasileiro é assim, que é criminoso, como diz o artista, “Brasileiro é o que sofre a Síndrome de Estocolmo!”, é aquele tanta vez retratado em livros, desde vidas secas até auto da compadecida, desde jeca tatu ao não mais famélico tiririca. Você que está lendo, por algum equivoco na sua vida nessa nação..., tem algum parente assim, avos, tios, pais, irmãos, a origem, que chegou em algum ponto da vida pelo trabalho, pelo labor frente as mais diversas dores e privações, a chegar onde estamos, e vemos isso acontecendo com nossa nação. Em que bandidos nos “representa”, diz e figuram-se no que somos! Sabes que não somos, e que bandidos continuam bandidos e Criminosos!

Eis nossas Dores, citado em verso e prosa, de Las Casas a Pablo Neruda, de Gregório de Matos a Antonio Viera, de Machado de Assis a Lima Barreto. E muitos outros.

Eis a tragédia que abate nossa Nação, não falo nem país, nem Estado mais, estes não nos representa, eis a questão!

‘Vejo’ minha ‘avó’ vendendo acarajés, meu ‘avô’ porteiro, meu ‘tio’ conduzindo carroças... Não os vejo bandidos, nem em Mães e Pais que se apresentam nos antros autodeclarados ‘da Honestidade e trabalho da Vida Pública’ que se vê na teve e horários políticos ‘gratuitos’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário