Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

César Filho defende Rachel Sheherazade e critica jornalistas que a atacaram

http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/17/cesar-filho-defende-rachel-sheherazade-e-critica-jornalistas-que-a-atacaram.htm

César Filho defende Rachel Sheherazade e critica jornalistas que a atacaram

  • Reprodução/SBT
    César Filho defende a colega Rachel Sheherazade em edição do "SBT Manhã"
    César Filho defende a colega Rachel Sheherazade em edição do "SBT Manhã"
O jornalista do SBT César Filho defendeu a colega Rachel Sheherazade durante a edição do "SBT Manhã" desta segunda-feira (17). Ao comentar a notícia de envolvendo um jovem que foi amarrado a um poste e agredido por um grupo de "justiceiros", no Rio, a âncora classificou a atitude como uma "legítima defesa coletiva" e recebeu diversas críticas.
César se lembrou da colega ao comentar a notícia de um criminoso que quase foi linchado em Taquatinga, no Distrito Federal: "O brasileiro está revoltado com essa impunidade, essa insegurança que nós temos. Depois, a Raquel faz um comentário daqueles e ficam falando. O povo está cansado. E se pegar, o povo lincha mesmo. O cara estava sofrendo e o pessoal estava rindo. Você quer mais que o criminoso se estrepe. É tanto crime contra a população honesta, digna e trabalhadora desse país, que paga seus impostos, que a população fica revoltada".


O apresentador criticou a punição que criminosos recebem no Brasil e disse que também seria criticado se desse sua verdadeira opinião sobre o caso. "Você pega um estuprador da vida aí, você vai fazer o que com esse cara? Cadeia é hotel pra esse cara, em minha opinião pelo menos. E é cadeia em péssimas condições, então, é hotel cinco estrelas, porque o que esses caras merecem, se eu falar aqui, vão me criticar".
Em seguida, César direcionou suas críticas aos jornalistas que atacaram Rachel e lembrou até do "deselegante" dito por Sandra Annenberg, do "Jornal Hoje". "Não estou aqui só para defender não, cada um tem o direito a sua opinião. Mas nós tivemos muitos colegas jornalistas que foram deselegantes, como diria minha querida amiga Sandra Anneberg, com relação ao que a Raquel disse aqui", afirmou.
O jornalista então fez uma referência à Ricardo Boechat, do "Jornal da Band" queapareceu no "Pânico" dizendo que a opinião de Rachel era "uma b****", e declarou que as palavras usadas por ele para criticar a âncora do SBT foram "baixas": "Não vou dizer o nome da pessoa, porque não condiz, mas o comentário que a ela fez em relação ao comentário da Rachel, pelo amor de deus. Tenho vergonha de dizer o que esse jornalista fino, elegante, bacana, que eu tenho admiração, falou em relação ao comentário da Rachel. Você tem o direito de não gostar, mas dizer que foi isso, pelo amor de deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário