Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Entenda por que a esquerda quer tanto o desarmamento: General venezuelano resiste à prisão arbitrária

Entenda por que a esquerda quer tanto o desarmamento: General venezuelano resiste à prisão arbitrária

generalvivas
Conforme vemos no BOL, o General Vivas, acusado pelo governo venezuelano de incitar manifestações, resistiu bravamente à prisão. Leia mais:
O general da reserva Angel Vivas, cuja captura foi ordenada pelo presidente Nicolás Maduro por incitar a violência nos protestos que sacodem a Venezuela há quase três semanas, resistiu à prisão neste domingo subindo no telhado de sua casa, quando era procurado por agentes do governo.
Vivas, que faz oposição aberta ao chavismo, informou no Twitter que “homens uniformizados atacaram minha casa”, no leste de Caracas.
Segundo testemunhas, ao meio-dia deste domingo homens de uniforme tentaram entrar na casa do general, que subiu no telhado para evitar a prisão. Algum tempo depois, o grupo abandonou o local sem levar o militar.
Vivas foi acusado por Maduro de “treinar” grupos radicais que levantam barricadas nas avenidas durante os protestos estudantis na Venezuela, que já deixaram dez mortos no país, incluindo um motociclista degolado por um arame.
Maduro havia anunciado a ordem de prisão contra o general Vivas, que “ensinou a colocar arames e treinou estes fascistas assassinos”.
Imagens da TV local mostraram Vivas no telhado de uma casa, ao que parece com uma arma na mão, enquanto civis levantavam barricadas para impedir o acesso de veículos ao local.
Um advogado do militar declarou à imprensa, no lado de fora da casa, que a ordem de prisão contra Vivas não tinha “legitimidade” por “carecer de uma assinatura válida de um juiz”.
Vivas ficou conhecido por suas reiteradas denúncias sobre a presença de agentes cubanos nas Forças Armadas da Venezuela.
A possibilidade de um indivíduo reagir ao abuso de poder estatal deixa os esquerdistas arrepiados. Se todo o esquerdismo é baseado em inchaço estatal para dar poder aos burocratas que tomam conta deste estado, a possibilidade de rebelião em momentos de crise causa tremores nesse tipo de gente.
O vídeo abaixo deveria se tornar icônico para ser enfiado nas fuças de qualquer desarmamentista:
E ainda tivemos a ajuda da população, que evitou a prisão de Vivas:
A partir de agora,  há riscos para Vivas. Ele pode ser emboscado e morto. Mas pelo menos teve tempo suficiente para lançar uma mensagem poderosíssima contra um dos maiores dogmas do esquerdismo: o desarmamentismo.
E, mais ainda, ficou claro o motivo pelo qual eles são tão ávidos em desarmar a população.
Vivas constrangeu não apenas a tirania de Nicolas Maduro, como a todos os desarmamentistas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário