Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O marginal e o herói


Estão vendo este “manifestante” com cara de mendigo na foto? Alguém conhece? Nunca vi mais gordo e tenho a certeza de que nunca verei em nenhum ambiente frequentado por mim.
Entretanto, o senhor a quem ele está dirigindo seus vazios insultos, você conhece? Caso não conheçam, a história dele é no mínimo valorosa:
Trata-se do Cel. Amerino Raposo Filho, um senhor de 90 anos que, ao contrário do “pseudo guevara” sujo que o insulta, utilizou sua juventude para uma causa mais nobre: defender a verdadeira democracia do outro lado do Oceano Atlântico.
O Cel. Amerino, é oriundo da Turma de 1943 da Escola Militar do Realengo, foi VOLUNTÁRIO para a FEB, possuindo 16 condecorações, inclusive a Cruz de Combate, e na FEB tirou o curso de Esquiador e Alpinista junto a Mountain School – 10th Mountain Division/Vth USA Army. Ainda como Capitão de Artilharia do Exército na Força Expedicionária Brasileira (FEB), foi protagonista de uma página gloriosa do da história militar do Brasil e do Mundo, quando rendeu, com apenas 600 homens, cerca de 16.000 nazi-fascistas comandados por três generais de divisão. Como comandante da Linha de Fogo da 2ª Bateria do III GO 105, do Cap Walmicki Ericksen, cumpriu a derradeira missão de combate da Artilharia Divisionária da FEB, disparando o último tiro na Itália, em apoio de fogo na região de Collechio/Fornovo.
Pois bem medíocre lixo humano, ao se travestir de “revolucionário” e ir a rua badernar, estude antes a história do seu país para não correr o risco de dirigir a um HERÓI NACIONAL as asneiras que saem de sua boca.

Replicado de uma corrente do Facebook. Informações sobre o veterano da FEB podem ser conferidas no Portal da FEB.

90 Anos do Cel Amerino Raposo Filho – Artilheiro da FEB

90 Anos do Cel Amerino Raposo Filho – Artilheiro da FEB oriundo da EMR -Turma 1943. Seu Grupo disparou o Último Tiro da Artilharia Brasileira na Italia, em 29 abr 1945
20 de janeiro de 2012 – uma data festiva para os Veteranos da FEB. No Rio de Janeiro o Cel Amerino comemora seus 90 anos cercado das manifestações de carinho da familia e de tantos companheiros, mesmo os distantes reunidos numa corrente invisivel para sauda-lo com votos de muita saude e realizações, ele que continua lutando pela causa FEBiana, como vemos nas fotos recentes na Casa da FEB, onde realizou em dezembro de 2011 magnifica e informativa palestra entretendo os presentes por duas horas, descrevendo suas vivencias com riqueza de detalhes somente possivel por quem viveu aquela epoca, como a recepcao aos brasileiros ao longo da entrada de Bombiana, ja ao final da guerra, saudados como os Liberatori.
O entao Ten Amerino foi o comandante da Linha de Fogo da 2a. Bateria do III GO 105, do Cap Walmicki Ericksen, que cumpriu a derradeira missao de combate da Artilharia Divisionaria da FEB, disparando o ultimo tiro na Italia, em apoio de fogo na região de Collechio/Fornovo ao cerco e rendição da 148ª. Divisão de Infantaria alemã e da Divisão Bersaglieri italiana, evento este ate hoje comemorado no atual aquartelamento do Grupo Bandeirante de Barueri-SPa cada 29 de abril.
Atual VP do CEBRES o Cel Amerino, da Turma de 1943 da Escola Militar do Realengo, foi voluntario para a FEB, possuindo 16 condecoracoes, inclusive a Cruz de Combate, e na FEB tirou o curso de Esquiador e Alpinista junto a Mountain School – 10th Mountain Division/Vth USA Army.

Parabens, Cel AMERINO, seus companheiros, amigos e admiradores da Casa da FEB saudam efusivamente o Bravo Artilheiro da FEB, que nos campos da Italia honrou as gloriosas tradicoes deCaxias e Mallett  !!!
Israel Blajberg
(CPOR/RJ, Artilharia 1965)
Diretor de RP – Casa da FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário