Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....



 
http://roberto-menezes.blogspot.com.br/

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....
Oração de abertura no parlamento em Kansas - EUA, em 2012.
Quando se pediu ao reverendo  Joe Wright que fizesse a oração de abertura no parlamento de Kansas este ano, Estado americano do sul, todos esperavam uma oração comum, como as de sempre, mas eis o que todos escutaram:
"Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua direção.
Sabemos, Pai,  que a tua Palavra disse: 'Maldição àqueles que chamam "bem" ao que está "mal“, e é exatamente o que temos feito.
Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores. Temos explorado o pobre e temos chamado a isso "sorte".
Temos recompensado a preguiça e chamamos de "Ajuda Social".
Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temos chamado isso de “livre escolha da mulher".
Temos abatido os nossos condenados e chamamos de "justiça".
Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamos “desenvolver a sua auto-estima”.
Temos abusado do poder e temos chamado a isso: "Política".
Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso chamamos "ter ambição".
Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temos chamado a isso "liberdade de expressão".
Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temos chamado de "obsoleto e passado".
Oh Deus!, olha no profundo dos nossos corações e livra-nos dos nossos pecados.
Amém.
***************************
A reação foi imediata.
Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do religioso, classificando a oração como “uma mensagem de intolerância”.
Durante as seis semanas seguintes, a Central Catholic Church onde trabalha o sacerdote Wright, recebeu mais de 5.000 chamadas telefônicas, das quais só 47 foram desfavoráveis.
Esta Igreja recebe agora petições do mundo inteiro, da Índia, África, Ásia, para que o pároco Wright ore por eles.
O comentarista Paul Harvey difundiu esta oração na sua emissão de rádio ' The Rest of the Story ', (O Resto da História), e recebeu um acolhimento muito mais favorável por esta emissão, que por qualquer outra.
Com a ajuda de Deus, gostaríamos que esta oração se derramasse sobre a nossa nação, e que nasça em nossos corações o desejo de chegar a ser uma ''Nação debaixo do olhar de Deus".
Se não temos o valor de nos mantermos firmes nas nossas convicções, então cairemos diante de qualquer outro argumento, ou inimigo. (Da Internet)
***********************
Agora amenidades e uma piadinha cubana:
A professora cubana está dando aula de Doutrinação Política em Havana. Toma uma foto enorme de George Bush e diz indignada aos aluninhos:
- Este maldito aqui nos arrebentou. Enquanto esteve no poder só fez mal à Cuba. Devemos odiá-lo com todas as nossas socialistas forças.
Foi quando o Juanito, lá no fundo da classe, levantou a mãozinha e pediu a palavra. A professora, com as faces rubras, permitiu que ele falasse.
- Olha, fessorita, assim é difícil. A senhora apresenta a foto do maldito cara cinquenta anos mais novo e ainda sem barba!...
******************

Nenhum comentário:

Postar um comentário